Em primeiro lugar, depende do material usado. Tem materiais mais resistentes, que duram mais tempo na boca, muitos anos, como o antigo amálgama, aquele prateadinho que fica no dente, não sei se você tem ele na boca ou não. Os meus duraram mais de 25 anos.
A resina, que é aquele material da cor do dente, hoje em dia é o mais usado, tem uma durabilidade menor, vamos colocar uma média aí de 5 a 10 anos, até porque ele vai mudando um pouquinho de cor.
Então, chega um momento que ele não fica mais tão estético e , às vezes, a gente precisa trocar por razões estéticas. E tem a porcelana também.
Então, são os três materiais mais usados, mais conhecidos. A porcelana tem uma dureza, uma resistência bastante grande. De qualquer maneira todos esses materiais são diferentes do esmalte do dente, nada consegue chegar na dureza do esmalte do dente.
► Veja também: RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS : Diferença entre faceta em resina e porcelana
Ou seja, sempre tem que haver um ótimo cuidado com a higiene bucal, uma escovação adequada, fio dental ,principalmente se a sua restauração for ali entre os dentes.
Porque senão existe uma chance grande de haver infiltração ali no limite entre o dente e a restauração, qualquer que seja ela, por melhor que tenha sido realizada, ali é um ponto frágil da restauração.
É o limite entre ela e o seu dente. Então, sempre tome o máximo de cuidado com a higiene bucal se quiser que esses materiais durem por muitos anos no seu dente.
Fuente: Youtube/DentalKids
Disqus comments